01/09/2010

Burning Man Festival 2010 METROPOLIS

Começa hoje o festival BURNING MAN (30 de agosto a 6 de Setembro), um festival que fica complicado de descrever, talvez com fotos e vídeos fique menos dificil de compreender.São sete dias no deserto, longe da tecnologia, do estress da cidade, de poluição, ou seja, 7 dias de desligamento total do resto do mundo.São sete dias de muita música, arte de todos os tipos, esculturas, performance, shows, palestras, work shop. Dentro do BM tudo é na base da troca, (comida, bebida…) a única coisa que é possível comprar é gelo e café.
O festival acontece todos os anos na mesma época, no chamado BLACK ROCK CITY localizado no meio do nada, em Nevada CA. O festival acontece desde 1986, nesse primeiro teve apenas 20 pessoas participando, o festival começou com Larry Harvey e Jerry James, começaram em Baker Beach, em San Francisco CA.Desde 1990 o festival acontece em Black Rock City, e desde então começou a crescer e hoje já conta com mais de 60 mil pessoas.Cada ano tem um tema, o desse ano é “METROPOLIS”, vai funcionar como um ” instrumento”, através do qual é possível inspecionar o curso da vida diária das cidades e da perspectiva de futuro da civilização no mundo. É uma experiência única.

Texto retirado do site do Os Gemeos e levemente modificado por mim.


flickr/michaelholden


flickr/loupiote


flickr/colorstream



flickr/lightbloom



Fotos do site Dust to Ashes


Os temas anteriores foram: Good and Evil, The Inferno, Fertility, Nebulous Entity, Wheel of Time, The Body, Seven Ages, The Floating World, Beyond Belief, Vault of Heaven, Psyche, Hope & Feas, The Green Man, American Dream e Evolution.Os ingressos variam de 200 a 360 dólares.

2 comentários:

Maybi disse...

wow... genial!!!!!
fiquei com vontade de participar
:)

Ana Flávia disse...

Ha que massa isso mas achei tri du mau, medão!
Acho que por ser no deserto e tal..
Haa eu fui ver lá no orkut e eu peguei o cd do Enon no link que tu pediu.uhahauha
Essas coicidencia tão assustando!
huauhauha
Tu conhece Santa Maria né, aqui não tem quase nada pra faze.Mas eu faço o que posso, vo no Macondo, Dce, The Groove não sei se tu conheceu isses lugares aqui, é legal ao menos não toca pagode né xD
Fora isso to terminando o colegio e estudando pro vestibular, mas essa é a parte chata da vida xD hauhua

E tu fazia oq aqi?
E faz o que ai?
uauhauhuha
Bjos

Postar um comentário