02/02/2013

Japão - Lugares para conhecer.

Tem tantos lugares incríveis que eu preciso conhecer por aqui, esses são alguns.


Toriis do templo de Fushimi. Cada um desses toriis foi doado por algum empresário japonês, esses caminhos levam a outros templos. 

Distrito de Kyoto, famoso pelas geishas.

Templo em Kyoto.
Osaka fica "perto" de onde eu moro mas nunca fui.

Queremos ir esse ano, talvez no verão. 

Esse lugar fica lindo no inverno, coberto de neve. Mas por ser perto da montanha, é muito frio.Quero ir no outono.Fica em Gifu.

Ah, Yokohama é lindo!Preciso ir.

E agora, algum dos lugares que eu já fui mas que vale a pena ir de novo.
 O matsuri de Inuyama acontece no começo de abril.São 13 dashis (esses carros com lanternas) e cada um tem mais de 300 lanternas de papel.

Matsuri de Tsushima, um dos mais famosos matsuris de rio.São 5 makiwara-bune (esses barcos com inúmeras lanternas de papel).O interessante é que no topo são 12 lanternas que representam os 12 meses do ano.Nessa parte oval são 365 lanternas que representam os dias e mais em baixo, são 30 lanternas que representam o mês.Acontece no 4º sábado de Julho.

 Fica em Iwakuni, no estado de Yamaguchi.A ponte fica perto do Castelo de Iwakuni.

No mesmo dia do matsuri em Inuyama, fomos ver as sakuras (cerejeiras), fica tudo muito bonito, ideal pra fazer piquenique.

Também conhecido como Itsukushima, fica em Hiroshima.É possível caminhar perto do Tori quando a maré está baixa e tem vários cervos soltos na ilha, eles são considerados sagrados e acreditam que eles sejam mensageiros dos Deuses.

4 comentários:

Maybi disse...

Yumi, teu blog tá lindo demais. Espero que continue com esse e que poste muitas coisas legais, vou sempre acompanhar.
O Japão é incrível, né? Queria conhecer todos esses lugares também. Tomara que vocês consigam ir no verão para Okinawa, até lá acho que o Fabio também vai estar por aí, levem ele junto! haha
Beijos.
Adicionei você nos meus favoritos :)

Maybi disse...

Eu aqui de novo, pra dizer que tem meme pra vc no meu blog :)
http://maybii.blogspot.com.br/2013/02/memes-indicacao-7-coisas.html

Natasha Magalhães disse...

O Japão deve ser absurdamente lindo! Mas ainda tenho mais vontade de conhecer a Europa.

♥ Blog Cerejas no Topo:
http://www.cerejasnotopo.com

Gesiane disse...

Ahhhh ~ este ano eu fui para Kyoto e Yokohama... o Fushimi Inari é lindo demais (e um pouco assustador tb)!!! Próxima viagem segundo namorado é Okinawa! ^^

Postar um comentário