21/07/2013

Adams Carvalho


Adams Carvalho é ilustrador e ciclista.Mora em São Paulo, e é formado em Artes Plásticas pela USP.
Já fez parceria com a Velodeath e para a TRE3E, fazendo ilustrações e vídeos.
Conversei com ele me contou um pouco de como começou essa paixão pelas fixas e como ele uniu as duas coisas, bicicletas e ilustrações.


"Eu sempre gostei de bicicleta, mas foi com a fixa, em 2010, que a coisa virou quase uma religião pra mim.Acho que as fixas são as bicicletas que melhor se integram com o cenário urbano - leveza, agilidade, simplicidade, radicalismo são atributos que encontrei nessas bicicletas e fizeram com que eu começasse a ter uma nova e melhor relação com a cidade."




"Eu gosto da associação da cultura fixie com a cultura do skate - elas têm um imaginário cultural semelhante - roupas, músicas, vídeos, artes gráficas.
Talvez seja por que muita gente que anda de fixa já foi skatista."



"A cultura fixie é muito interessante visualmente. ela associa moda, tatuagem, mobilidade, esporte, cultura pop, design - questões as quais eu tento trazer para as ilustrações que eu faço."





 
  








E um dos vídeos para a TRE3E:
illustrateSP from TRE3E Cycles on Vimeo.

Para ver mais do trabalho de Adams, visite o tumblr, vimeo  e instagram.

2 comentários:

BA MORETTI disse...

pirei nas ilustras :)

Taís (Maybi) disse...

Que legal, Yu! As ilustrações dele são muito bonitas, vontade de ter uma dessas na parede, como um poster.

E tu me fez sorrir com um comentário tão lindo desses! <3
Fiquei muito feliz, obrigada sempre por esse carinho.
Te admiro muito e és uma das pessoas que também me transmite coisas boas, espero reencontrá-la em breve.
Beijos <3

Postar um comentário