15/07/2013

This is Japan: Oktober Fest em JULHO.


Todo ano tem o Oktober Fest em Nagoya (Aichi).
O original Oktober Fest é tradição em Munique, na Alemanha e acontece em...Outubro, claro.
Mas o festival japonês é realizado em julho, já que em outubro é frio.
O festival é no Hisaya Odori, ou o parque da antena de TV em Sakae. Tem vários quiosques de comida, cerveja  e vinho também.Acontecem várias apresentações de dança e música tradicional.
Eu fui lá rapidinho no sábado, já tava no final e chovia bastante, mas mesmo assim tinha muita gente animada dançando, cantando e bebendo muito.


Eu escolhi a Weissbier da Erdinger, e comprei esse copo lindo porém gigante que nem cabe no meu armário.


O sistema é o seguinte: Tu precisa comprar um copo de ¥1000, para beber as cervejas, qualquer copo. Aí se devolver o copo no fim, eles devolvem o dinheiro do copo.Se não, é só levar seu copo pra casa.
Depois é só fazer o refil de cerveja, que custam entre ¥800 e ¥2000.



Confiram a animação dos japoneses:





Para quem quiser mais informações, acesse o site do festival (em japonês).
Dia de semana das 15:00 as 21:00 e sáb/dom das 11:00 as 21:00.Vai até domingo, dia 21 de julho.
E para quem for de metrô, desça em Yaba-Cho na saída de número 6.

1 comentários:

Taís (Maybi) disse...

Nossa, em julho! hahaa
Que engraçado, mas deve ser bem divertido mesmo, até fiquei com vontade de ir também. E a Erdinger é muito boa, acho tão lindo esse copão deles.

Ah, nem fala, Yuu.. muitas saudades de vocês! <3

Postar um comentário