06/06/2014

[6 on 6] ようこそ-Youkoso


Depois de muito tempo, estou de volta. E dessa vez com um projeto muito legal que a Taís me convidou para participar (e me motivar a postar/fotografar mais).
Funciona assim: 6 fotos, 6 meninas, 6 países diferentes e todo dia 6 de cada mês.
O tema do primeiro mês é sobre o nosso lar. Fotografias que retratem um pouco do lugar que chamamos de lar.Eu selecionei algumas fotos que eu tirei ao longo desses 2 anos que moro aqui, as fotos são da cidade de Nagoya, que não é onde eu moro, mas como me mudei recentemente, não tenho fotos da minha não-explorada cidade.
Fotos das coisas que eu vejo e gosto, talvez não retrate tão bem o lado turístico do Japão, mas espero que vocês gostem.

Feira de frutas e verduras no centro de Nagoya, na região comercial mais movimentada da cidade.

As máquinas de bebida que tem inúmeras opções e é possível encontrá-las em qualquer lugar que você vai.

Grafite e mais grafite espalhados pela cidade.

"Koinobori - bandeira de carpa" em comemoração ao dia do menino e no fundo o prédio da estação de trem de Nagoya.
E a arte de rua escondida entre as paredes dos prédios.

Por mais cheio que o trem esteja, sempre cabe mais um. E sempre esperam em fila.


Queria ter tido tempo de ir fotografar especialmente pro projeto, mas isso vai ficar para o próximo mês. Confiram e se encantem com as cidades das outras meninas que participam do projeto.
Taís da Irlanda, Rita de Portugal, Paula da Holanda, Nicole da França e a Lolla da Inglaterra.

11 comentários:

Carlos Soares disse...

a beleza às vezes é tão comovente...nunca me apeteceu o Japão. Hoje apeteceu-me o Japão.

Taís disse...

Yu, é bom ter você novamente por aqui. Fico feliz que isso tenha te motivado :)
E o que falar das tuas fotos? Sempre lindas!! Amo esse teu olhar fotografico, até uma 'simples maquina de bebida' rende uma foto linda na tua visão. Amei!!!

Georgia Visacri disse...

Adorei a ideia do projeto e suas fotos são incríveis! bjs

Camila Faria disse...

Adorando esse projeto tão global e tão lindo. Um sonho conhecer esse Japão, menos turístico e mais real. Lindas imagens!

Paula A. disse...

Sempre tive muita curiosidade de conhecer o Japão, e espero que isso aconteça em breve. Até lá, vou amar conhecer mais através do 6 on 6 <3

fernandamachado disse...

adoro essas fotos de dia a dia de cidades, pena que estou mega sem tempo pra poder sair passeando por aí num dia movimentado

Vickawaii disse...

Em primeiro lugar, vocês devem ter o 6 on 6 mais legal da internet. Sério, seis países!!! Que massa! E o seu é Japão <3 Sou apaixonada pela cultura japonesa, vou gostar muito de acompanhar isso aqui :D

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Alice Idália disse...

Talvez essas fotos não retratem o lado turístico da cidade, mas dão muita vontade de visitar. Parece um Japão cheio de informação, mas ao mesmo tempo muito sereno. Pelo que ouço falar do país ele não é nada sereno, mas suas fotos me fizeram sentir isso. Amei esse projeto, vai ser delícioso acompanhar.

BA MORETTI disse...

japão parecendo mais interessante do que aquelas fotos de superlotação-população. adorei e super me deu vontade de conhecer

Natasha Magalhães disse...

Conheci o seu blog através do da Thais e já amei. Muito lindas as suas fotos. Adorei as máquinas de bebidas, queria que as daqui do Brasil fossem assim também hahaha.

http://www.cerejasnotopo.com

Vulgo Emilie disse...

as fotos ficaram simples, mas bonitas.

Postar um comentário